Por que surge o REWIL?

sobre o nome:

RE.WI.L - REflections WIth Love

 

Tenho me aventurado a estudar filosofia, não com a pretensão da "intelectualidade", mas para elevar a minha consciência, desmanchar a cortina da confusão mental, matar algumas curiosidades históricas (sim, sou uma curiosa compulsiva rs) e buscar a sabedoria, aquela que é acessível à todos, mas que a cada dia fica mais longe de nós.

Percebi que eu estava vazia, rasa em minhas reflexões, já não conseguia desenvolver minhas próprias opiniões, estava desconectada do meu espiritual (independente da religião) e a angustia de sentir-me uma fraude só aumentava. 

Esse é meu primeiro post para o blog REWIL - Reflexões com amor, que surge com uma intenção bastante prática, ser uma ferramenta para a disciplina dos meus estudos (REVER o que eu aprendi), um incentivo ao exercício da escrita e a vontade de partilhar reflexões e conhecimentos que despertem a consciência para o encontro de uma vida mais "feliz", com amor.

Calma, não será um #bloguechatomotivacional rs, não escreverei receitas ou guias de como encontrar a "felicidade", mas se algo despertar a minha consciência, compartilharei. Poderá ser através de referências como filmes, podcast, literatura, arte, ciência, religião, mitos, história, enfim, será no mínimo curioso, e até divertido.


Filosofia (etimologia):

A palavra filosofia vem do grego (philos- Sophia) significa "amor à sabedoria " ou "amizade pelo saber". Pitágoras (séc. VI a.C.), filósofo e matemático grego, teria sido o primeiro a usar o termo filósofo, por não se considerar um "sábio" (sophos), mas apenas alguém que ama e procura a sabedoria.

Estão prontos para AMAR?

Então, sejam bem-vindos!

 

 

Leave a comment

Name .
.
Message .

Please note, comments must be approved before they are published